Close
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER Fique a par de todas as novidades
Close
Pesquisar
Pesquisar
Pesquisar Pesquisar

Comité de Seguimento Técnico: representantes dos seis países parceiros debateram atividades a realizar em 2018

05.04.2018
Comité de Seguimento Técnico: representantes dos seis países parceiros debateram atividades a realizar em 2018

Decorreu, no dia 22 de março, a partir da sede da Representação da Comissão Europeia em Lisboa, o primeiro Comité de Seguimento Técnico (CST) de 2018 do Projeto de Apoio à Consolidação do Estado de Direito nos PALOP e Timor-Leste (PACED).

Reunindo, por sistema de videoconferência, cerca de 40 participantes, o encontro foi marcado pela satisfação relativa aos resultados já alcançados, pela perspetiva de se aprofundarem alguns ganhos, e pela mobilização e empenho das instituições nacionais e seus representantes na implementação das atividades.

Para além do balanço das atividades realizadas, os representantes dos Ministérios da Justiça, Administração e/ou Interior, Tribunais, Ministério Público, Polícias de Investigação Criminal e Unidades de Informação Financeira dos países parceiros debateram em conjunto o plano de atividades previsto para os próximos meses.

Este encontro contou também com as intervenções da Diretora de Serviços de Cooperação do Camões, I.P., Sandra Magalhães, do representante do Ordenador Nacional de Angola, José Fortes, do gestor de projetos da União Europeia (UE) em Luanda, Paulo Leitão, de representantes de cada uma das Embaixadas de Portugal e das Delegações da UE nos países parceiros e da Equipa de Assistência Técnica.

Tendo como função assegurar a implementação técnica e financeira do projeto e dar continuação às decisões do Comité de Pilotagem, o Comité de Seguimento Técnico do PACED reúne-se duas vezes por ano.

relacionados
Galeria Agenda Paced em Números