Close
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER Fique a par de todas as novidades
Close
Pesquisar
Pesquisar
Pesquisar Pesquisar

composta por uma coordenadora de projeto, dois consultores científicos, uma assistente de administração e logística, uma perita de comunicação e uma assessora técnica financeira.


Maria Teresa Santos - Coordenadora de projeto

Possui um MSc em Estudos do Desenvolvimento, pela Faculdade de Estudos Orientais e Africanos da Universidade de Londres e é licenciada em Relações Internacionais pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa.

Com mais de 15 anos de experiência na área do Desenvolvimento, trabalhou em diversos projetos nos PALOP e Timor-Leste na gestão de projetos e participando em consultorias em organizações como a OIKOS, Cidadãos do Mundo, AMI, Instituto Marquês de Valle Flôr, B&S Europe e IPAD - Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento.

Participou em diversas conferências e é autora do "Manual do Facilitador para a Produção de Material de Informação, Educação e Comunicação — IEC junto de grupos mais vulneráveis às IST/VIH/SIDA" (2011).

 

 

 

   


José Mouraz Lopes - Consultor científico

Juiz Conselheiro no Tribunal de Contas de Portugal.

Mestre em Ciências Jurídico Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, tendo apresentado a tese “A Tutela da Imparcialidade Endoprocessual no Processo Penal Português”, e doutorado em Direito, Justiça e Cidadania, pela mesma Universidade, com a tese “A Fundamentação das sentenças no sistema penal português”.

Foi docente da área Penal do Centro de Estudos Judiciários e Diretor Nacional Adjunto da Polícia Judiciária. Foi diretor das revistas “Sub Judice – Justiça e Sociedade” e “JULGAR” e é membro do Grupo da “Colectânea de Jurisprudência”. 

Tem várias obras editadas e mais de 40 artigos científicos publicados em revistas jurídicas em Portugal, Espanha e Brasil.

 

   


Nuno Coelho - Consultor científico

Juiz Desembargador no Tribunal da Relação de Lisboa, Portugal.

Licenciado em Direito, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Mestre em “Novas Fronteiras do Direito” (Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa) e Doutorando do programa de doutoramento “Direito, Justiça e Cidadania no Século XXI”, na Universidade de Coimbra.

É Presidente Honorário da União Internacional dos Juízes de Língua Portuguesa (UIJLP). Foi diretor da revista “Sub Judice – Justiça e Sociedade” e coordenou o projeto do portal “Direitos e Deveres do Cidadão”, para a Fundação Francisco Manuel dos Santos.  

Viu serem publicados diversos estudos, artigos e decisões em livros, revistas e periódicos de cariz judiciário e jurídico.

   


Margarida Rocha de Oliveira - Perita de comunicação 

Trabalhando há mais de oito anos na área da comunicação, foi coordenadora do gabinete de comunicação e imagem da ONGD Instituto Marquês de Valle Flôr, tendo também colaborado, ao nível da assessoria mediática, com diversas instituições e projetos na área cultural como a Fundação Calouste Gulbenkian, Fado Filmes, Filmes do Tejo, Monstra - Festival de Cinema de Animação de Lisboa, MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror, entre outros. 

Licenciou-se em História da Arte e concluiu uma pós-graduação em Comunicação Estratégica na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, tendo posteriormente realizado formações em jornalismo, mídia digital e comunicação para o desenvolvimento. Ao longo do seu percurso, publicou diversos artigos e entrevistas.

 

   


Diana Antunes - Assistente de administração e logística

Com mais de oito anos de experiência na área da gestão administrativa e operacional, em contexto empresarial, coordenou departamentos de controllerprocurement e operações, garantindo o cumprimento de todos os procedimentos e implementação de ferramentas relacionadas com informação financeira,  gestão de fornecedores, aquisições e processos de faturação, tendo sido também responsável pela coordenação operacional da atividade logística.

Com um background académico na área do Design Industrial, após terminar a licenciatura, participou em diversos projetos criativos, em conciliação com a área educativa, com destaque para a colaboração com o Centro Cultural de Belém, Museu Coleção Berardo , MUDE – Museu do Design e da Moda, Ciência Divertida, Projeto Experimenta o Campo - EXOC, e Associação Portuguesa de Aprendizagem Intercultural.

 

   


Ana Catarina Dias - Assessora técnica financeira     

Licenciada em Informática e Gestão de Empresas pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, com diploma de especialização em Gestão de Recursos Humanos desde 2006.

Conta com mais de 15 anos de experiência na área da consultoria, tendo adquirido vasta experiência na concretização de projetos de transformação das funções e departamentos de backoffice, nomeadamente nas áreas Financeira/Controlo de gestão, Recursos Humanos e Tecnologias de Informação, através de desenho de processos, implementação de sistemas, implementação de melhores práticas e gestão da mudança em diversas organizações sitas em Portugal, Brasil, Espanha, Angola e Moçambique. 

Assegurou ainda a gestão de projectos em termos de orçamento, resultados financeiros, planeamento de atividades e gestão de equipas. No domínio da gestão de recursos humanos, participou também em atividades de aconselhamento técnico, preparou e ministrou ações de formação e assegurou o controlo de qualidade entre o desenho de soluções e a sua implementação.