Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade e uso de cookies, onde poderá desactivar os mesmos.

OK
Close
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER Fique a par de todas as novidades
Close
Pesquisar
Pesquisar
Pesquisar Pesquisar

Bissau: arranque de formações nas áreas da corrupção, branqueamento e tráfico de droga

06.11.2017
Bissau: arranque de formações nas áreas da corrupção, branqueamento e tráfico de droga

Esta segunda-feira, dia 6 de novembro, no Hotel Coimbra, em Bissau, realizou-se a cerimónia de abertura das ações de formação nas áreas da corrupção, branqueamento e tráfico de droga com o apoio do Centro Nacional de Formação Judiciária (CENFOJ). As atividades decorrem até 17 de novembro, no âmbito do Projeto de Apoio à Consolidação do Estado de Direito nos PALOP e Timor-Leste, financiado pela União Europeia e pelo Camões, I.P., também responsável pela sua implementação.

Destinadas a um total de 21 profissionais entre magistrados judiciais e do Ministério Público, polícias de investigação e funcionários das Unidades de Informação Financeira, estas ações de formação serão dinamizadas por peritos guineenses, previamente formados em Portugal pelo Centro de Estudos Judiciários (CEJ) e Escola de Polícia Judiciária (EPJ) de Portugal. Esta metodologia permite aos novos formadores guineenses potenciarem os conhecimentos e competências pedagógicas da formação inicial em contexto prático.

Na primeira fase, entre 6 e 10 de novembro, a formação irá centrar-se nos instrumentos legais, administrativos e processuais no tratamento de casos respeitantes à corrupção, branqueamento de capitais e tráfico de estupefacientes.

Entre 13 e 17 de novembro, a ação irá reforçar as metodologias científicas, na análise estratégica e operacional e no desenvolvimento de mecanismos de identificação e deteção das situações respeitantes a este tipo de criminalidade.

relacionados
Galeria Agenda Paced em Números