Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade e uso de cookies, onde poderá desactivar os mesmos.

OK
Close
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER Fique a par de todas as novidades
Close
Pesquisar
Pesquisar
Pesquisar Pesquisar

Fórum discute o papel das UIF, bancos centrais e entidades financeiras na prevenção da criminalidade económico-financeira

25.10.2017

O encontro reúne entre 25 e 27 de outubro na nova sede da Polícia Judiciária, em Lisboa, 24 profissionais das Unidades de Informação Financeira (UIF) dos PALOP e Timor-Leste. Pretende-se, com este fórum, que sejam partilhados conhecimentos e experiências no âmbito da prevenção e combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, e que daqui possam ser extraídas boas práticas e ferramentas de trabalho na resposta a este tipo de criminalidade económico-financeira.

A iniciativa resulta da parceria entre o Projeto de Apoio à Consolidação do Estado de direito nos PALOP e Timor-Leste – financiado pela União Europeia e cofinanciado e administrado pelo Camões, I.P. – com o Banco de Portugal e a Unidade de Informação Financeira da Polícia Judiciária.

Com a realização anual de iniciativas similares, o projeto pretende promover a cooperação internacional entre profissionais das UIF - entidades responsáveis pela recolha, análise e difusão de informação suspeita de branqueamento, financiamento do terrorismo e crimes tributários, e, pela cooperação com as autoridades de supervisão/fiscalização e estruturas congéneres – dos países parceiros.

relacionados
Galeria Agenda Paced em Números