Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade e uso de cookies, onde poderá desactivar os mesmos.

OK
Pesquisar
Pesquisar
Pesquisar Pesquisar

PACED apresenta resultados aos Serviços do Ordenador Nacional de Angola

29.10.2020
PACED apresenta resultados aos Serviços do Ordenador Nacional de Angola

Realizou-se, no dia 22 de outubro de 2020, o Webinar de Apresentação de Resultados do Projeto de Apoio à Consolidação do Estado de Direito nos PALOP e Timor-Leste (PACED) aos Serviços de Apoio ao Ordenador Nacional do Fundo Europeu de Desenvolvimento (FED) de Angola.

A abertura do encontro contou com as intervenções do Ordenador Nacional Suplente, do Adido para a Cooperação da Embaixada de Portugal em Luanda e do Representante da Delegação da União Europeia em Luanda, que destacou o PACED como um dos mais bem-sucedidos projetos da cooperação UE PALOP-TL.

O Webinar, destinado a cerca de 50 funcionários do Ministério da Economia e Planeamento, entre outros convidados, foi conduzido pelo Coordenador do PACED e pelos dois consultores científicos do projeto, Juiz Conselheiro Mouraz Lopes e Juiz Desembargador Nuno Coelho, que fizeram a exposição dos principais resultados alcançados pelo projeto, num momento em que mais de 80% das suas atividades foram já realizadas. Estas atividades e resultados alcançados no âmbito do Projeto estão alinhados com as prioridades da política nacional de Angola, no que respeita à consolidação do Estado de Direito, Prevenção e Combate à Corrupção e à Impunidade.

O PACED tem como objetivos a afirmação e consolidação do Estado de Direito nos PALOP e Timor-Leste, assim como a prevenção e luta contra a corrupção, o branqueamento de capitais e a criminalidade organizada, em particular, o tráfico de estupefacientes, contribuindo eficazmente para a melhoria das capacidades humanas e institucionais destes países.

Com duração até dezembro de 2020, o PACED tem um orçamento global de 8,4 milhões de euros (7 milhões financiados pela União Europeia ao abrigo do 10.º Fundo Europeu de Desenvolvimento e 1,4 milhões de euros pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P.).

 

31900 l2

31900 l3

 

relacionados
Galeria Agenda Paced em Números