Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade e uso de cookies, onde poderá desactivar os mesmos.

OK
Close
79816
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER Fique a par de todas as novidades
Close
Pesquisar
Pesquisar
Pesquisar Pesquisar

PACED no programa «Causa e Efeito» da RTP África

18.11.2019
PACED no programa «Causa e Efeito» da RTP África

O Projeto de Apoio à Consolidação do Estado de Direito (PACED) nos PALOP e em Timor-Leste, financiado pela União Europeia e cofinanciado e gerido pelo Camões, I.P., esteve em destaque na RTP África no programa Causa e Efeito, no dia 8 de novembro de 2019.

O Causa e Efeito é um programa semanal de informação, atualidade e debate, apresentado pelo jornalista João do Rosário. A entrevista ao coordenador do projeto, João Pedro Campos, centrou-se nos objetivos do PACED, nos resultados esperados, mas também nas atividades já desenvolvidas e no seu impacto positivo nos diferentes contextos nacionais.

Recorde-se que o PACED tem como objetivos a afirmação e consolidação do Estado de direito nos PALOP e Timor-Leste, a prevenção e luta contra a corrupção, o branqueamento de capitais e a criminalidade organizada, em particular o tráfico de estupefacientes, nos PALOP e em Timor-Leste.

Com duração até dezembro de 2019, o PACED tem um orçamento global de 8,4 milhões de euros (7 milhões financiados pela União Europeia ao abrigo do 10.º Fundo Europeu de Desenvolvimento e 1,4 milhões de euros pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P.), dos quais 8,05 milhões de euros administrados diretamente pelo Camões, I. P.

Veja a entrevista aqui (a partir do minuto 44)

31202 2

relacionados
Galeria Agenda Paced em Números