Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade e uso de cookies, onde poderá desactivar os mesmos.

OK
Close
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER Fique a par de todas as novidades
Close
Pesquisar
Pesquisar
Pesquisar Pesquisar

O Ordenador Nacional (ON) do Fundo Europeu de Desenvolvimento (FED) é o principal interlocutor e cogestor dos fundos concedidos pela União Europeia, tendo autonomia financeira e de recursos humanos para executar as funções atribuídas pela convenção.

No âmbito de uma relação de cooperação com mais de 30 anos entre Angola e a União Europeia, a 23 de julho de 2012, foi assinado o “Caminho Conjunto Angola-União Europeia”. Este acordo reconhece o papel crescente de Angola no plano regional e internacional e a importância do reforço do relacionamento bilateral, visando aprofundar o diálogo político e a cooperação bilateral em áreas de interesse comum, nomeadamente: Paz e Segurança; Boa Governação e Direitos Humanos; Crescimento Económico e Desenvolvimento Sustentável; Energia; Transportes; Sustentabilidade Ambiental e Alterações Climáticas; Ciência e Tecnologia.

Ao abrigo do 10º Fundo Europeu para o Desenvolvimento, mais de 250 milhões de euros foram destinados a um programa de cooperação plurianual (2008-2013) com Angola, estando previsto um novo período de parceria baseado na estratégia comum de desenvolvimento, até 2020, no âmbito do 11º FED.  

Mais informação em: www.saon-angola.org