Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade e uso de cookies, onde poderá desactivar os mesmos.

OK
Pesquisar
Pesquisar
Pesquisar Pesquisar

João Pedro Campos - Coordenador de projeto

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, possui especialização em Direito Internacional Público e pós-graduações nas áreas da Cooperação para o Desenvolvimento e em Direitos Humanos, Operações de Paz e Ação Humanitária.

Com mais de 15 anos de experiência na área do Desenvolvimento, trabalhou em diversos projetos nos PALOP e em Timor-Leste, participando em consultorias internacionais em diferentes organizações (UNOGBIS, PNUD, UEMOA, UE).

Lecionou durante vários anos na Faculdade de Direito de Bissau e na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Em Timor-Leste, e no âmbito do Programa de Justiça da União Europeia, Programa de Cooperação Delegada da União Europeia em Portugal, através do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. foi assessor jurídico na Direção Nacional de Assessoria Jurídica e Legislação do Ministério da Justiça da República Democrática de Timor-Leste.

Foi ponto focal do Ministério da Justiça da República Portuguesa na Rede Judiciária da CPLP e esteve diretamente envolvido na organização da XIII e da XIV Conferências dos Ministros da Justiça dos Países de Língua Oficial Portuguesa.

Participou em diversas conferências nacionais e internacionais e é autor de diversos artigos e publicações.

José Mouraz Lopes - Consultor científico

Juiz Conselheiro no Tribunal de Contas de Portugal.

Mestre em Ciências Jurídico Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, tendo apresentado a tese “A Tutela da Imparcialidade Endoprocessual no Processo Penal Português”, e doutorado em Direito, Justiça e Cidadania, pela mesma Universidade, com a tese “A Fundamentação das sentenças no sistema penal português”.

Foi docente da área Penal do Centro de Estudos Judiciários e Diretor Nacional Adjunto da Polícia Judiciária. Foi diretor das revistas “Sub Judice – Justiça e Sociedade” e “JULGAR” e é membro do Grupo da “Colectânea de Jurisprudência”. 

Tem várias obras editadas e mais de 40 artigos científicos publicados em revistas jurídicas em Portugal, Espanha e Brasil.

Nuno Coelho - Consultor científico

Juiz Desembargador no Tribunal da Relação de Lisboa, Portugal.

Licenciado em Direito, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Mestre em “Novas Fronteiras do Direito” (Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa) e Doutorando do programa de doutoramento “Direito, Justiça e Cidadania no Século XXI”, na Universidade de Coimbra.

É Presidente Honorário da União Internacional dos Juízes de Língua Portuguesa (UIJLP). Foi diretor da revista “Sub Judice – Justiça e Sociedade” e coordenou o projeto do portal “Direitos e Deveres do Cidadão”, para a Fundação Francisco Manuel dos Santos.  

Viu serem publicados diversos estudos, artigos e decisões em livros, revistas e periódicos de cariz judiciário e jurídico.

Bruno Cardoso - Perito financeiro

Bruno Cardoso tem 20 anos de experiência na área financeira, tendo desempenhado numerosas funções nesta área que lhe conferem uma visão abrangente, dentre as quais se destaca a de CFO e direção financeira. Tem experiência, sobretudo, no sector privado, tanto em ambiente PME, corporate e multinacional. Já participou em negociações com entidades externas (fornecedores, investidores, banca) e em angariação de fundos. Tem como principais áreas de expertise controlling, reporting, compliance, cálculo financeiro, startups e asset valuation.

Licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE, com especialização em Corporate Finance. Contabilista certificado e business angel credenciado.

Sofia Cochat-Osório - Perita de comunicação

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, trabalhou em imprensa e televisão como jornalista, repórter, guionista, editora e coordenadora de conteúdos.

Integrada numa missão diplomática, desempenhou funções técnicas na Missão de Angola junto da CPLP.

Ana Cristina Santiago - Assistente técnica administrativa

Com cerca de trinta anos de experiência na área da gestão administrativa bem como mais de quinze anos de experiência na área da contabilidade, em contexto empresarial, coordenou departamentos administrativos e de contabilidade, garantindo o cumprimento de todos os procedimentos e a implementação de ferramentas relacionadas com a gestão financeira,  gestão de fornecedores, processos aquisitivos e processos de faturação.

Com um background académico na área da Administração e Gestão de Empresas é voluntária numa IPSS onde colabora na área financeira.

Edgar Ribeiro da Silva - Assistente técnico administrativo

Licenciado em Gestão, pela Universidade de Coimbra, trabalhou em instituições públicas, privadas e IPSS nas áreas administrativa, gestão de projetos, logística, compras e financeira.

Experiência como Agente de Cooperação ao serviço do IPAD-Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, em Timor-Leste, onde foi responsável pela Logística. Trabalhou em duas ONGDs portuguesas na Guiné-Bissau: FEC (Logística) e TESE (Responsável Financeiro e Administrativo).