Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade e uso de cookies, onde poderá desactivar os mesmos.

OK
Close
79870
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER Fique a par de todas as novidades
Close
Pesquisar
Pesquisar
Pesquisar Pesquisar

PACED participa na celebração do 10 Aniversário da Legis PALOP TL

17.07.2019
PACED participa na celebração do 10 Aniversário da Legis PALOP TL

O Coordenador-Geral do Projeto de Apoio à Consolidação do Estado de Direito dos PALOP e Timor-Leste (PACED), João Pedro Campos, participou na celebração do 10.º Aniversário da Legis-PALOP+TL, que decorreu em simultâneo com o VIII Encontro das Unidades Nacionais e da Coordenação Regional Legis-PALOP + TL, a 15 de julho de 2019, nas instalações da CPLP, em Lisboa.

A Legis-PALOP+TL é a Base de Dados jurídica oficial que contém Legislação, Jurisprudência e Doutrina de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e, desde junho de 2018, também de Timor-Leste.

A integração de Timor-Leste no Legis-PALOP+TL está a decorrer, desde novembro de 2015, no âmbito do PACED, Projeto financiado pela União Europeia através do 10.º Fundo Europeu de Desenvolvimento e cofinanciado e gerido pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Na sua intervenção, João Pedro Campos sublinhou o empenho no acompanhamento da Legis-PALOP+TL, confiantes no percurso que se vem trilhando, referindo ainda que “ao participarmos na construção de um sistema que aproxima os cidadãos da legislação e do direito, incrementando o exercício de uma cidadania mais intensa, estamos também implicados no aprofundamento do Estado de direito democrático e no respeito pela garantia dos direitos dos cidadãos”.

O PACED tem como objetivo a afirmação e consolidação do Estado de direito nestes países, assim como a prevenção e luta contra a corrupção, o branqueamento de capitais e a criminalidade organizada, em particular, o tráfico de estupefacientes.

A sua intervenção centra-se em ações destinadas a capacitar institucionalmente as autoridades competentes ao nível legislativo, executivo e judiciário, promovendo o intercâmbio e partilha de conhecimento e de boas práticas.

Mais informações em: http://www.paced-paloptl.com

Base de dados disponível em: http://www.legis-palop.org

relacionados
Galeria Agenda Paced em Números